domingo, 24 de novembro de 2013

HISTÓRIA DAS CANTINAS ITALIANAS - Macarrão da Mama Cantina Italiana

HISTÓRIA DAS CANTINAS ITALIANAS

Na época das grandes guerras, a lei sêca era levada a sério, condenando o infrator ao paredão.
As famiglias italianas ao preservarem os costumes, principalmente a tradição do vinho caseiro; passaram a produzi-lo nos porões dos casarões, escondendo a
preciosa bebida, disfarçada entre os objetos obsoletos do sub-solo.

Como desta produção  artesanal de “pasta e vino”, também dependia a economia familiar, alguém da famíglia, se colocava na porta ao passar das tropas, onde ofereciam bebida e comida barata, porém restrita ao porão.

Lá em baixo, juntamente com utensílios e móveis em desuso dos antepassados, apareciam como mágica barricas da precisa bebida, acompanhada com o que estava disponível para restauração dos militares famintos.

Com o fim da guerra, entre a tristeza, desgraça e pobreza, estava a dificuldade de sobrevivência, foi ai que um arquiteto muito criativo, teve a ideia de propagar que havia muito charme e requinte nestas adegas do sub-solo.

E assim se justifica a decoração deste comércio, que enche não apenas aos olhos mas ao estômago de todos que se satisfazem, neste ambiente que remete a histórica Itália dos nossos ancestrais. Estes imigrantes que levaram para o Mundo, o charme e o aconchego das Cantinas e Trattorias Italianas.

Benvenutte per tutti......
Mangia Che fa benne
Buon apetito....Feliccitááá !!!!

Macarrão da Mama Cantina Italiana
Rua Aragão, 277 - Tucuruvi - SP
Reservas: (11) 2994-33 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário