quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ESTRADA DO SABOR - BENTO - RS


ESTRADA DO SABOR
Como diz o título, um caminho saboroso, cheio de produtos e objetos interessantes.
Estive fazendo o circuito dos vinhos no Sul, dentre tudo que vi e vivi por lá, vale a pena ressaltar dentro deste conceito "SABOR", a dedicação das familias que formam o caminho, contribuindo para a economia e turismo na Região. Visita-las e saborear a gastronomia italiana, bem como os vinhos, é sem dúvida grande satisfação, sem falar na emoção que tive, quando um vinicultor o Sr Vaccaro, levantou-se da mesa familiar de ano novo, vindo me atender com simpatia e carinho.
Na Cantina do Casal Giordani, o torteloni servido tradicionalmente com o vinho artesanal, alem de um preço interessante, guardarei comigo o carisma do casal e o sabor deste prato.
Em Caxias do Sul, a Vinicola Perini, destaca-se pela qualidade, onde o Cabernet Sauvignon "CASA PERINI" eu recomendo.
Seguindo para Bento Gonçalves, Garibaldi, "Terra dos Espumentes", a historia do municipio começa na "PETERLONGO", lá revisei todo o processo do Champagne, que pude complementar na "VINICOLA GARIBALDI", quando durante a degustação comparei os sabores e quase concluo que ambas com seus produtos, equiparam-se aos Europeus.
O Roteiro é rico e cheio de informações, passando pela "MIOLO", "CASA VALDUGA", "DOM LAURINDO", e outras tantas que seria preciso mais dias para desfrutar desta "Maravilhosa ESTRADA DO SABOR"

EDISON IVANOV - Macarrão da Mama
São Paulo, 06 de janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário